Use Bate Papo Evangelico Aqui

O que você acha de quando você ouve a palavra “bate papo evangelico?” Você pensa em evangelistas que viajam por todo o país, ou em outros países, realizando reuniões e vendo um grande número de pessoas se salvam? Você acha de missionários que dão suas vidas para ir a um país estrangeiro e compartilhar Jesus com os perdidos? Pela definição do dicionário, o evangelismo é “a conquista de compromissos com Cristo”, de modo a pensar no grande trabalho de missionários e evangelistas não está fora da marca. No entanto, o que vem à sua mente quando você ouve a frase “evangelismo pessoal?” Isso não colocar o evangelismo em toda uma categoria diferente?

Qual é o evangelismo pessoal?

Alguma vez você já passou algum tempo conversando com os vizinhos, colegas de trabalho, parentes ou amigos? Esta é considerada a sua vida pessoal, e inclui a todos que você entrar em contacto com em um dia, e quando você toma essas relações e vire conversa para falar de Deus, que é o evangelismo. Olhando para ele a partir dessa perspectiva não fazê-lo soar tão intimidante, não é? Na verdade, você pode estar envolvido em evangelismo pessoal todos os dias sem perceber! Mas lembre-se, não é apenas a construção de relacionamentos com os outros que o torna o evangelismo pessoal, seus relacionamentos do edifício com o propósito expresso de ganhar almas para Cristo.

o quão importante é o evangelismo pessoal?

Bate-papo-online-evangelicoEm grande comissão de Jesus para os discípulos, Ele lhes diz que eles são “Ide e fazei discípulos”. O que é um discípulo? Um discípulo é alguém que é um seguidor. Como você faz alguém um seguidor? Por “ensinando-as a observar tudo o que vos tenho ordenado.” Mateus 28: 19-20 Em outras palavras, ensinar-lhes o que a Bíblia diz sobre Deus, o homem, o pecado, a eternidade, e salvação. Se Jesus veio para “buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10), e então ordenou aos Seus discípulos para evangelizar, você não concordaria que o evangelismo pessoal é uma das responsabilidades mais importantes do mundo?

o Por que você deve estar envolvido em evangelismo pessoal?

O coração– Gálatas 2:20 diz que eu não sou mais vivo, mas Cristo vive em mim. Isso significa que nossos pecaminosos, corações egoístas estão sendo conformado para ser como o Seu coração. O que é o coração de Deus? Como vimos anteriormente, em Lucas 19:10, coração de Jesus foi buscar e salvar o perdido, e se afirmam ser Seus seguidores, vamos ter o mesmo desejo. Outros lugares na Bíblia nos mostrar o quanto Jesus amava as pessoas, e quanto ele queria vê-los vir a conhecê-Lo “quando viu as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansados e desgastado, como ovelhas sem pastor. ” Mateus 9:36 “Quando ele se aproximou da cidade, Ele chorou sobre ela.” Luke 19:41

terra-prometida-oficialO joy– A Bíblia diz que a alegria é proclamado no céu por um pecador que se converte (Lucas 15: 7,10), e que Deus se alegra e tem alegria por aqueles que são Dele (Sofonias 3:17). Não podemos deixar de experimentar alegria quando vemos alguém a entender o Evangelho; “Libertou do império das trevas e transferido para o reino do seu Filho amado” Colossenses 1:13

Eu as férias com parentes em um belo local na Flórida um ano, e decidimos torná-lo uma tradição para voltar a cada dois anos, se possível. Durante o tempo lá nós compartilhamos algumas grandes memórias, e se o belo cenário da criação de Deus. Foi uma visão que nunca poderíamos ficar cansado de, especialmente se pensamos em Aquele que criou tudo. Durante a conversa com os moradores, descobrimos que muitos eram transplantes de todo o EUA.

Eles também tinham férias lá e achei tão bonito e tranquilo que eles decidiram se mudar para lá para que eles pudessem se divertir durante todo o ano. Algumas pessoas pensam que seria cansativo para ficar no mesmo lugar e ver a mesma coisa dia após dia, mas para aqueles que compreendem e apreciam a beleza, não há é onde mais eles preferem viver.

Isto faz-me pensar no mundo espiritual dos crentes. Quando um primeiro se aproxima de Deus na crença, ele reconhece seu pecado e o dom que Deus o Pai deu para pagar por esse pecado através do Seu Filho, Jesus Cristo. A realização da graça imerecida é tão avassaladora e emocionante que o novo crente não pode ajudar, mas continuamente re-lê-lo e, em seguida, dizer a todos mais sobre ele. Mas ao longo do tempo algo que parece acontecer.

O lembrete constante da salvação Gospel– pela graça, pela fé em Jesus Christ– parece ser descartado, e outras coisas encher-se tempo e pensamentos. Torna-se uma mensagem de salvação para os incrédulos, e não consegue ser o lembrete e motivador na vida do crente. O que estava em primeiro lugar o local mais bonito no mundo espiritual começa a tornar-se menos encantador, ou torna-se algo que foi visto tantas vezes que o crente começa a procura por um novo modo de exibição. Por quê?

o Uma vez nós fomos salvos do julgamento de Deus, nós não olhar para o Evangelho para ver a sua profundidade (frases como “Eu sei que já”, ou “Eu sei, mas estou além desse ponto início e quer uma vista por agora “são comuns em tais casos).

o nós não percebem que desde que nós permitimo-nos a tornar-se desatento aos detalhes do Evangelho e como ele amadurece continuamente, continuamente vai lutar por situações difíceis em nossa vida espiritual sem a confiança simples com o qual chegamos a Cristo. “Portanto, como você recebeu a Cristo Jesus, o Senhor, andai nele.” Colossenses 2: 6

Guilherme-Winter-Os-Dez-Mandamentoso Quando chegamos a Cristo em simples confiança, nós só tinha começado a arranhar a superfície da profundidade do Evangelho. O sentimento de separação e necessidade de Deus estava satisfeito, mas o caráter de Deus deve ser estudada mais a perceber o quão longe além da nossa compreensão plena é a Sua misericórdia e justiça. Antes da morte de Jesus na cruz, os discípulos não entenderam o que Ele estava dizendo a eles sobre o futuro. Quando ele voltou à vida, Ele passou um tempo explicando para eles, mas ainda havia áreas que necessitam de clarificação, de modo que o Espírito Santo foi enviado para trazer conforto e compreensão. Mesmo agora, “… nós vemos indistintamente, como em um espelho, mas então veremos face a face. Agora, conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou conhecido.” (1 Coríntios 13:12)

Quando há um estudo repetitivo e revisão do bate papo evangelico, as dificuldades no caminho para a maturidade não parecem tão intransponível, porque não é o rápido lembrete de que Deus já tem tido o cuidado de o maior difficulty– a separação do homem de si mesmo. Ao invés de ficar velho e cansativo, a vista continuamente cresce mais e mais tirar o fôlego! Não se afaste de um tal ponto de vista!

Para saber mais visite o site