Correr para emagrecer, dicas para pensar

Para perder peso ou afinar a silhueta, correr é a forma mais indicada.

No entanto, esta atividade só será verdadeiramente eficaz se você aplicar os métodos corretos.

Na verdade, mesmo que a intenção seja louvável, ainda é necessário evitar cair na armadilha das falsas boas ideias lidas ou ouvidas.

Sabendo o que fazer, seus esforços serão recompensados ​​a longo prazo.

Você quer perder peso, então decidiu começar a correr.

Bem feito!

Correr para perder peso é uma boa ideia, mas cuidado com os equívocos, alguns deles são falsos ou perigosos! Siga estas dicas para atingir o objetivo desejado.

Correndo para perder peso sim mas tenha cuidado

Sofrer, suar , correr com o estômago vazio, tantas falsas boas ideias que, além de dificultar os benefícios do esporte para emagrecer, podem causar nojo por muito tempo. Pequena antologia de erros que não devem ser cometidos.

  • Correr rápido para exigir mais esforço do meu corpo:

Só a partir dos 45 minutos, e 3 vezes por semana, você começará a usar suas reservas de gordura.

Portanto, não é vantajoso correr rapidamente para perder peso e imaginar que está gastando mais; é a duração da corrida que é importante.

Da mesma forma, suar muito não significa que você perderá mais peso. “

Quando você transpira, você perde água e sais minerais ”, explica nosso especialista.

Se você se pesar logo após o esforço , com certeza vai notar uma perda de peso…

Mas a partir da próxima refeição, você vai recuperar as poucas centenas de gramas perdidas. “

  • Correr para perder peso com um blusão para suar mais:

Novamente, com este tipo de roupa , você só perderá água.

Pior, seu material evitará que o suor evapore. Seu corpo continuará a suar “ineficientemente”.

Nesse caso, sua temperatura corporal aumentará com o risco de desidratação.

Durante o período de inverno, portanto, prefira tecidos quentes e bem ventilados, como lãs, que não irão impedir essa evaporação.

  • Correr com o estômago vazio pela manhã para tirar as reservas de gordura:

Correndo com o estômago vazio, seu corpo consumirá muito mais açúcar e você correrá o risco de hipoglicemia.

Treinar com o estômago vazio para perder gordura corporal é completamente desnecessário.

Correr para perder peso sim, mas adapte sua dieta

 Este é o primeiro segredo para atingir seu objetivo.

Para mais notícias para emagrecer como essa conheça o blog Bildium.

A importância da atividade física aos 40 anos

A partir dos quarenta anos,  a actividade física ajudará a manter a massa muscular

Indispensável, numa idade em que a perda de massa muscular preocupa todas as mulheres! 

Especialmente porque a manutenção da massa muscular é necessária para aumentar a densidade óssea. 

Aqui estão alguns exemplos de atividades físicas perfeitas para manter a forma sem se privar:

  •  20 min de caminhada rápida (200 kcal)
  •  15 min de corrida (200 kcal)
  •  1 hora de jardinagem (200 kcal)
  •  30 min de ciclismo de estrada (200 kcal)
  •  30 min de natação (200 kcal)
  •  30 minutos de caminhada diária podem ‘perder’ 1 kg em 6 semanas.
  •  30 min de alongamento 3 vezes por semana, permite ‘ganhar’ 500 g de músculos.

Preparamos também um vídeo sobre o assunto para você:

Que exercício para emagrecer sua cintura na casa dos quarenta?

Na posição sentada ou em pé, os braços são levantados em cruz, para colocá-los em linha com os ombros. 

Inclinamos nossa pelve para a frente (ela não deve se mover) para não arquear e deslocamos a linha dos ombros para a direita e depois para a esquerda.

Isso trabalha os músculos profundos da cintura. Para fazer 30 vezes todas as manhãs.

Para impulsionar a operação de “ firmeza ”, podemos contar também com aliados:  massagens adelgaçantes,  óleos e cremes adelgaçantes … a oferta é variada!

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