Evite estes 20 alimentos se quiser perder peso

Evite estes 20 alimentos se quiser perder peso

Perder peso requer uma mistura de comer alimentos nutritivos, cortar calorias e ser fisicamente ativo, mas se sua cozinha estiver repleta de junk food que sabotam a dieta, será muito mais difícil para você encolher a cintura. Embora os alimentos nesta lista pareçam inócuos, muitos deles têm calorias vazias e desaceleram o seu metabolismo, tornando mais difícil para você perder peso. Confira nosso resumo dos piores alimentos para perda de peso e inspire-se para fazer melhores escolhas limpando sua despensa desses alimentos pouco saudáveis !

Batata frita

Ok, então você provavelmente já sabe que as batatas fritas engordam e muitas vezes podem esconder níveis perigosos de sódio, mas o que é surpreendente é que de todos os alimentos que podem fazer com que você ganhe peso – refrigerante, junk food, sorvete – a batata frita é o pior ofensor. De acordo com um estudo de Harvard publicado no The New England Journal of Medicine , a batata frita é o alimento mais fortemente associado ao ganho de peso em quatro anos.

Batatas fritas

O segundo alimento que os pesquisadores de Harvard descobriram que causa o maior ganho de peso? Batatas. E mais especificamente, batatas fritas, que foram associadas a um ganho de peso adicional de 3,35 libras. De acordo com Walter C. Willett, presidente do Departamento de Nutrição da Harvard School of Public Health e autor de Eat, Drink and Be Healthy: The Harvard Medical School Guide to Healthy Eating , “a venerável batata cozida aumenta os níveis de açúcar no sangue e insulina mais rapidamente e em níveis mais elevados do que a mesma quantidade de calorias de açúcar puro de mesa. ” Patrick J. Skerrett, co-autor do livro e ex-editor do blog Harvard Health , acrescenta : “Batatas fritas fazem a mesma coisa, mas com uma explosão adicional de gordura”.

As batatas fritas não são apenas extremamente calóricas – uma porção grande de batatas fritas do McDonald’s tem 510 calorias – mas também são preparadas por meio de um processo perigoso. Batatas fritas são fritas e altamente processadas. Foi demonstrado que a fritura de carboidratos produz um composto químico cancerígeno perigoso chamado acrilamida, que está associado à obesidade abdominal.

Carne vermelha gordurosa

Continuando com outro dos principais alimentos indutores de ganho de peso do estudo do The New England Journal of Medicine é a carne vermelha. A Pesquisa de Saúde e Nutrição da China com mais de 16.000 participantes mostra que o que distingue entre a carne que causa ganho de peso abdominal e a carne que mantém seu metabolismo em movimento é o quão visivelmente gorduroso é o corte. Então, quando você está tentando perder peso, evite aquelas misturas de carne moída gordurosa de 70% de gordura magra e 30% de gordura.

Leia mais em: Everslim

Carnes processadas

Comer bacon, salsicha e cachorro-quente pode colocar sua vida em risco. Os mesmos pesquisadores de Harvard associaram o consumo de carne processada a um ganho adicional de peso de 0,93 libras em um período de 4 anos. O ganho de peso não é a única razão pela qual você deve reduzir o consumo de carne processada. A comida também foi associada a um risco aumentado de diabetes , câncer e hipertensão .

Sobremesas de restaurante

O sódio é o grande culpado aqui, sem falar no açúcar … e nas calorias … e na gordura … e tudo mais. Essas guloseimas costumam ser superdimensionadas e já vêm no final de um jantar decadente, então podem adicionar quase mil calorias extras (ou mais!) A uma refeição já exagerada. Comer fora em restaurantes pode ser visto como uma delícia, e se é a sobremesa que você realmente deseja (digamos, o lugar é conhecido por seu bolo de chocolate de 7 camadas), uma maneira melhor de equilibrar sua refeição é escolher a sobremesa primeiro . Um novo estudodescobri que escolher a sobremesa primeiro pode realmente ajudá-lo a comer menos calorias no geral! Para equilibrar a refeição, ajuste a sua refeição principal para ser mais saudável (optando por peixe grelhado em vez de peixe frito, por exemplo, ou escolhendo uma salada em vez de batata frita), e depois divida a sobremesa que você realmente deseja com um parceiro.

Álcool

Relaxe, não estamos dizendo que você não pode desfrutar de uma taça de vinho ou cerveja ocasional, mas não é segredo que exagerar na bebida pode prejudicar seus objetivos de perda de peso e representar riscos para sua saúde. Na verdade, o consumo de álcool induz o corpo a comer mais. Na verdade, a Universidade de Liverpool descobriu que apenas duas bebidas podem aumentar significativamente a quantidade de comida que consumimos, porque altera nossa percepção dos alimentos e realça o quão deliciosos eles parecem. Outro relatório publicado no Journal ofthe Academy of Nutrition and Dietetics descobriu que o consumo de álcool pode fazer com que as pessoas comam 384 calorias extras por dia. Portanto, se quiser beber, tome goles de água entre as bebidas alcoólicas e evite coquetéis açucarados.

Cereais Refinados Açucarados

Quadrados doces e folhados de frutas não fazem nada para mantê-lo saudável ou encolher sua cintura, e muitos cereais embalam mais açúcar calórico em uma tigela do que você encontrará em um Boston Kreme Donut! Mude para algo mais satisfatório se quiser perder peso, como aveia durante a noite . De acordo com um estudo na revista Annals of Nutrition and Metabolism , comer aveia no café da manhã resulta em maior saciedade, menos fome e menos calorias ingeridas no almoço em comparação com uma porção de flocos de milho, embora as calorias para os dois cafés da manhã sejam as mesmas.

Bebidas adoçadas com açúcar, como refrigerantes

Muitos refrigerantes são misturados com xarope de milho rico em frutose (HFCS). De acordo com pesquisadores da Universidade de Princeton , o HFCS pode causar tanto ganho de peso quanto o açúcar comum. Em um estudo com animais, 100 por cento dos ratos que consumiram HFCS tornaram-se obesos, um resultado não visto em outros experimentos de dieta. O estudo também descobriu que ratos que consumiram outras formas de açúcar ganharam menos peso do que aqueles que foram alimentados com HFCS, mesmo quando sua ingestão calórica geral foi a mesma. Troque refrigerante por água, smoothies, chá ou café. Para alguma inspiração de hidratação, confira as águas desintoxicantes para emagrecer !

RELACIONADOS : A forma cientificamente comprovada de refrear sua vontade de comer doces em 14 dias .

Refrigerante diet

Leia: Baixo teor calórico não significa necessariamente baixo teor de açúcar. A maioria dos refrigerantes diet usa adoçantes artificiais que dão ao seu corpo a mesma reação ao açúcar refinado. Os adoçantes artificiais têm sido associados ao ganho de peso excessivo a longo prazo; um estudo publicado no Journal of the American Geriatrics Society descobriu que as pessoas que bebiam refrigerante diet regularmente tiveram quase três vezes a quantidade de gordura da barriga em um período de 9 anos em comparação com aqueles que não bebiam refrigerante diet. Os pesquisadores acreditam que beber esses adoçantes sem calorias confunde nosso corpo, fazendo-nos esperar calorias que não existem. O resultado é o que eles chamam de “distúrbios metabólicos”, como resposta insuficiente à insulina e níveis elevados de glicose, que podem levar ao armazenamento de gordura e uma série de doenças como síndrome metabólica, diabetes tipo 2,

Pão branco

Comer pão branco altamente refinado deve ser evitado a todo custo enquanto você está trabalhando para perder gordura da barriga. Estudos mostram que comer grãos inteiros pode diminuir os depósitos de gordura visceral em sua barriga, enquanto comer grãos refinados leva a mais. Experimente renovar suas receitas favoritas com farinha de trigo integral ou farinha de amêndoa para alimentos que não prejudicam sua cintura

Barras de chocolate

Você não pode comer chocolate e esperar perder gordura da barriga, certo? Errado! O chocolate amargo tem uma série de benefícios que realmente ajudam na perda de peso. O chocolate de leite, por outro lado, é um culpado comum por nossa cintura em expansão, com contagens de calorias altíssimas e montes de açúcar contribuindo para o crescimento da gordura visceral. Considerando que um  estudo do American Journal of Clinical Nutrition descobriu que o alimento que estava associado com a maior densidade de energia e, portanto, a maior com o ganho de peso, eram as barras de chocolate, é provavelmente melhor deixá-las fora de sua dieta para perder peso.

salgadinhos

Se você adora um chute empacotado e salgado, é provável que isso seja parte do motivo pelo qual você está lutando para perder peso. E não é só porque os alimentos salgados contribuem para o peso da água. Um estudo publicado no Journal of Nutrition descobriu que o sal realmente confunde os processos biológicos que indicam quando você está cheio.

“Nosso corpo tem mecanismos biológicos que nos dizem quando devemos parar de comer, e a gordura ativa esses mecanismos em pessoas que são sensíveis ao sabor da gordura”, disse o autor principal Russel Keast em um comunicado. “No entanto, quando o sal é adicionado à comida, esses mecanismos são embotados e as pessoas acabam comendo mais. Isso pode fazer com que você coma mais alimentos gordurosos e, com o tempo, seu corpo se adapta ou se torna menos sensível à gordura, levando você a coma mais para obter a mesma sensação de plenitude. ”

Sopa enlatada

Nem todas as sopas são criadas iguais. Principalmente os que são à base de creme e os que saem direto da lata. As sopas à base de creme têm muito mais calorias e gordura. E sopas enlatadas são produtos processados ​​que absorvem sódio, o que causa inchaço na barriga, além de aumentar seu apetite e diminuir sua capacidade de sentir quando está satisfeito, o que não ajuda quando você quer perder peso

Xaropes de panqueca

Marcas de xarope famosas como a tia Jemima e a sra. Butterworth são feitas com dois ingredientes que você deve sempre evitar: xarope de milho rico em frutose, prejudicial à saúde e expansor do intestino, e corante de caramelo. O xarope de milho com alto teor de frutose é um ingrediente diretamente relacionado à obesidade abdominal, ganho de peso geral, diminuição da sensibilidade à insulina e impulso para comer em excesso. Se você quiser perder peso, use xarope de bordo 100% puro com moderação.

Sumo

“Embora os sucos e a limpeza de sucos sejam muito populares atualmente, o processo usado para fazer as tiras de suco o nutriente mais satisfatório – fibra – do líquido açucarado”, explica Janel Funk , MS, RD, LDN. “Isso deixa você com uma bebida que contém calorias que aumenta o açúcar no sangue, causando uma queda que o deixa com mais fome”, o que não o ajudará na perda de peso. “Estudos têm mostrado que nossos corpos não estão mais saciados com as calorias do suco em comparação com as dos alimentos, então, fique com água para a sede e hidratação e coma frutas e vegetais inteiros com suas fibras intactas”, sugere Funk.

Barras de granol

“As barras de granola tradicionais geralmente são feitas apenas de açúcar e óleos hidrogenados e não têm proteína (o que o preenche)”, compartilha Lisa Hayim, nutricionista registrada e fundadora da The Well Necessities . “Eles costumam ter menos calorias do que uma refeição tradicional e não servem como substituto de refeição. O sabor é apenas o suficiente para abrir o apetite, mas deixa você longe da saciedade.” Em vez disso, se você quiser perder peso, troque sua barra de granola por uma das melhores barras de proteína para perder peso .

bolos

O topo do seu muffin tem um nome apropriado: um muffin de mirtilo típico carrega cerca de 400 calorias e um terço da gordura do dia. Além disso, muitos muffins comerciais também contêm óleo de soja que alarga a cintura e gorduras trans, um ingrediente que demonstrou aumentar o risco de doenças cardíacas. Pior de tudo, os muffins são “feitos quase inteiramente de açúcar”, afirma Hayim. “Este açúcar é digerido e absorvido rapidamente, deixando seu corpo faminto por mais.” Ignorar o caso de pastelaria no Starbucks é um acéfalo se você quiser perder peso.

Bagels e croissants

“Embora ambas as opções pareçam ter um tamanho bom e satisfatório, elas são feitas de açúcar branco e farinha. Elas têm [quase nenhuma] fibra ou nutrientes”, diz Hayim. “Como resultado, o açúcar no sangue pula alto e depois desce, fazendo com que você sinta mais fome do que antes de começar essas guloseimas.” E quando você está sempre com fome , você não vai chegar mais perto de seus objetivos de perda de peso.

“Não é nenhuma surpresa que os donuts sejam feitos quase completamente de açúcar”, diz Julieanna Hever, MS, RD, CPT, uma nutricionista baseada em vegetais e autora de The Vegiterranean Diet e The Complete Idiot’s Guide to Plant-Based Nutrition . “Os donuts se decompõem em açúcares simples [no corpo] rapidamente, fazendo com que o corpo libere mais insulina. Quando há muita insulina, muito açúcar entra em suas células [gordurosas], não deixando nada para o sangue. O resultado é na verdade um nível baixo de açúcar no sangue que faz você sentir fome logo após o consumo. ”

Drive-Thru Fast Foods

Continue dirigindo se quiser perder peso. “Esses alimentos altamente processados ​​são preenchidos com coisas como conservantes, gorduras trans, HFCS e sal. O motivo pelo qual você deve se preocupar com isso é porque os conservantes e as gorduras trans interrompem a capacidade de nosso estômago de se comunicar com nosso cérebro”, explica Rebecca Lewis, RD para HelloFresh . “Hormônios relacionados à saciedade e neurotransmissores no cérebro não são produzidos e, portanto, o cérebro perde sua capacidade de reconhecer que estamos satisfeitos, então continuamos comendo mais.”