O que acontece com o corpo durante o jejum intermitente?

Há tempo: o que acontece com o corpo durante o jejum intermitente?

Às vezes, recorremos involuntariamente a esse sistema, mas nem mesmo suspeitamos dele. 17 de agosto de 2020, 16:45 Estilo de vida 0 Recentemente, o jejum intermitente tornou-se um dos tipos mais comuns de jejum. Nutricionistas e endocrinologistas modernos argumentam que a abstinência temporária de alimentos realmente traz o efeito desejado.

Às vezes, nós mesmos recorremos ao jejum intermitente, mesmo sem saber. Por exemplo, quando nos esquecemos de comer de manhã cedo, atrasados ​​para o trabalho. Descobrimos por que cada um de nós deve tentar se abster temporariamente de comida durante o dia. Desequilíbrio da água: como diferenciar pele desidratada de seca Você precisa cuidar deles de maneiras diferentes.

O que é o jejum intermitente? O jejum intermitente funciona de acordo com o seguinte esquema: 24 horas por dia são divididos em duas janelas, uma serve todas as refeições do dia e a segunda é o jejum. É neste período que se aconselha abandonar completamente os alimentos e beber mais água, chás de ervas e café sem açúcar. Foto: istockphoto.com O tamanho dessas janelas pode ser diferente: 12/12, 14/10, 23/1, 24/24 (recusa de alimentação durante todo o dia), 20/4.

Mas a opção de jejum mais comum é considerada uma janela de 16/8, na qual você pode comer alimentos por oito horas por dia, e as 16 horas restantes são um período de jejum. Este esquema é considerado o mais eficaz e confortável.

A fim de mantê-lo, você precisa desistir do café da manhã cedo e do jantar tarde. Durante a janela, alimentos ricos em proteínas, fibras e vitaminas podem ser consumidos. Os nutricionistas aconselham a adesão a esse tipo de nutrição por no máximo duas semanas, já que o organismo pode ativar a função reversa e minimizar o consumo de tecido adiposo.

E cada caloria adquirida será imediatamente depositada em depósitos de gordura. Respire, não respire: como melhorar seu desempenho no treino Corrida ou alongamento, natação ou treinamento de força – cada técnica de respiração é diferente. Como morrer de fome corretamente? Como exemplo, vamos pegar o tipo mais comum de jejum intermitente – 16/8. Esta é a maneira mais fácil de começar. Além disso, metade do período de jejum irá para dormir (7-9 horas). Por exemplo, no dia anterior, você jantou às 19h. Portanto, sua próxima refeição será 16 horas depois – às 11:00 do dia seguinte. Então você tem oito horas para comer e ganhar energia.

À noite, pode-se beber um copo d’água ou chá sem açúcar, e começar a manhã do dia seguinte com uma xícara de café, mas também sem açúcar e, o que é importante, sem leite. Ela afeta os níveis de açúcar no sangue e desencadeia a liberação de insulina. Além disso, você pode mudar sua janela de jejum. Por exemplo, se você gosta de tomar café da manhã cedo, pode remarcar o jantar mais cedo ou pulá-lo. Para potencializar o efeito do jejum intermitente, é melhor escolher apenas alimentos naturais e integrais, excluindo o uso de fast food.

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Correr ou caminhar regularmente ao longo do dia também é benéfico. Caro: quanto custam os cubos abdominais? Vamos dizer-lhe de que forma pode obter um alívio estomacal e qual é o seu preço. Para que serve o jejum intermitente? O jejum intermitente tem muitos benefícios e muitos benefícios para o corpo humano. Primeiro, ajuda você a se manter em boa forma física. Graças a este tipo de nutrição, você se livrará das consequências de comer em excesso. Em segundo lugar, com o jejum intermitente, a resistência ao estresse a fatores externos aumenta. Surgem facilidade de movimentos, sono profundo e bom humor. Além disso, com esse tipo de jejum, os processos de pensamento são ativados, a eficiência aumenta e a carga de energia aumenta.

Em terceiro lugar, o jejum intermitente tem um efeito extremamente positivo sobre os níveis de açúcar no sangue. Ele reduz o risco de diabetes tipo 2, diminuindo os níveis de insulina. Em quarto lugar, esse tipo de jejum fortalece as unhas e o cabelo. Além disso, com a abstinência temporária de alimentos, você se livra da acne e limpa os sistemas orgânicos.

Claro, existe um processo de perda de peso, que é observado principalmente nas mulheres na cintura e no abdômen. Além disso, como observa Olga Mynts , treinadora certificada para jejum intermitente e nutrição cetônica , a IG ajuda o corpo a permanecer jovem por mais tempo, pois ativa o processo de autofagia. Durante a fome, há uma escassez de “materiais de construção”, então as células precisam desmontar proteínas inutilizáveis ​​e construir novas a partir das peças sobressalentes resultantes. Assim, o corpo combate ativamente o envelhecimento e se renova.

Autofagia é a capacidade de uma célula de destruir proteínas velhas e danificadas. Além disso, esse tipo de alimento ajuda a acelerar o metabolismo. Durante os primeiros três dias de jejum, o metabolismo acelera em 10%. Com uma dieta com déficit calórico, o corpo recebe menos energia, se adapta gradativamente e, portanto, reduz o nível de metabolismo. Durante o jejum, ele passa a se alimentar com gorduras internas, que possui em abundância, portanto, não é necessário desacelerar o metabolismo. “O movimento levanta a pessoa”: como se manter saudável aos 78 anos e continuar trabalhando Um médico de 53 anos contou como ser ativo ajuda a ela e seus pacientes a se livrar da dor e garante uma vida longa.

Danos potenciais do jejum intermitente No entanto, o jejum intermitente às vezes pode afetar adversamente o funcionamento do corpo humano. Por exemplo, durante a abstinência temporária de alimentos, podem começar tonturas e dores devido ao estresse na mudança da dieta. Você também pode sentir desconforto no estômago, azia e arrotos. O uso constante de água mineral ajudará a evitá-lo. Seu estômago ou intestinos podem começar a ficar perturbados devido a um distúrbio digestivo.

Não se esqueça de que o jejum intermitente deve ser curativo por natureza e não prejudicar o corpo. Portanto, antes de iniciar o jejum, consulte um médico ou nutricionista. Ele lhe dirá como entrar e sair do jejum adequadamente, para que sua saúde não se deteriore, apenas melhore.

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