11 maneiras totalmente naturais de proteger sua ereção

11 maneiras totalmente naturais de proteger sua ereção

O pênis é uma engenhoca complicada e obter uma ereção envolve a cooperação entre o coração, pulmões, vasos sanguíneos, hormônios, nervos e cérebro. Portanto, um problema em qualquer uma dessas áreas pode contribuir para a disfunção erétil. A fonte da DE pode ser doença cardíaca, diabetes, hipertensão, baixa testosterona, lesão nervosa, depressão, DPOC ou efeitos colaterais de medicamentos.

É um dos primeiros reflexos que os caras aprendem: proteger seus órgãos genitais de tudo o que possa vir voando para eles. Se você foi um prodígio do futebol ou travou uma batalha diária para não tropeçar nos próprios pés, foi uma lição que provavelmente não precisou ser ensinada duas vezes. Mas na idade adulta, desenvolvemos um pouco de amnésia seletiva. A realidade é que a maioria de nós faz escolhas de dieta e estilo de vida ativamente que prejudicam nossa saúde sexual, particularmente a qualidade de nossas ereções.

É a definição de más notícias / boas notícias. Embora muitos de nós acreditemos que a disfunção erétil (DE) seja uma parte inevitável do envelhecimento, isso nem sempre é verdade. Embora mais homens tenham problemas com a função erétil à medida que envelhecem – estima-se que 40% dos homens experimentam alguma forma de disfunção erétil aos 40 anos (Ferrini, 2017) – a causa costuma estar relacionada a outra condição física ou mental. Se você está passando por uma dessas condições agora, existem ações que você pode tomar para corrigi-las, com os benefícios de melhorar sua ereção e sua saúde geral. E há mudanças no estilo de vida que você pode fazer cedo, para proteger sua ereção e diminuir as chances de você ter DE no futuro.

VITAIS

  • Uma ereção é algo complicado; requer que o coração, os pulmões, o cérebro e outros sistemas do corpo trabalhem juntos.
  • O excesso de peso pode aumentar o risco de disfunção erétil em 30%.
  • Fumar, beber e comer uma dieta pobre pode danificar os vasos sanguíneos do corpo, incluindo o pênis.
  • Depressão, estresse, ansiedade e sono insatisfatório podem causar falta de desejo sexual e disfunção erétil.

O pênis é uma engenhoca complicada e obter uma ereção envolve a cooperação entre o coração, pulmões, vasos sanguíneos, hormônios, nervos e cérebro. Portanto, um problema em qualquer uma dessas áreas pode contribuir para a disfunção erétil. A fonte da DE pode ser doença cardíaca, diabetes, hipertensão, baixa testosterona, lesão nervosa, depressão, DPOC ou efeitos colaterais de medicamentos.

O que significa que há muito que você pode fazer, em todas as idades, para proteger sua ereção. Por exemplo:

1. Mantenha seu peso em uma faixa saudável

O excesso de gordura corporal pesa muito em seu pênis. Um estudo de Harvard descobriu que um homem com cintura de 42 polegadas tem duas vezes mais chances de desenvolver DE do que um homem com cintura de 32 polegadas. E de acordo com uma análise publicada no Annals of Internal Medicine , homens com índice de massa corporal (IMC) de 28,7 (significando sobrepeso, mas não obesos) tiveram um risco 30% maior de desenvolver DE do que homens com IMC de 25 ( Bacon, 2003). O excesso de peso também é um fator de risco para diabetes tipo 2, que pode danificar os nervos e os vasos sanguíneos do corpo, incluindo aqueles que irrigam o pênis. Isso pode resultar em disfunção erétil e problemas com a função sexual.

2. Coma uma dieta mediterrânea

Uma dieta boa para o coração também é boa para a ereção. Alimentos gordurosos, fritos, processados ​​e com baixo teor de fibras causam doenças cardíacas porque causam colesterol alto e, com o tempo, estreitam as artérias, diminuindo o fluxo sanguíneo por todo o corpo. Esse é um problema tanto ao norte quanto ao sul: o pênis depende do fluxo sanguíneo para ficar ereto. Uma das melhores dietas para a saúde do coração – e da ereção – é a dieta mediterrânea, que se concentra em frutas e vegetais, peixes gordurosos e outras proteínas magras, grãos inteiros, azeite e vinho tinto. De acordo com um estudo publicado no American Journal of Medicine , comer Mediterrâneo pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de DE (Widmer, 2015).

3. Não fume

Fumar não aumenta apenas o risco de câncer de pulmão. Ele também aumenta drasticamente suas chances de ataque cardíaco, derrame ou disfunção erétil. A fumaça do tabaco contém milhares de toxinas e a exposição a elas pode causar danos ao revestimento dos vasos sanguíneos. Isso limita a capacidade do sangue chegar aonde precisa – incluindo o pênis (Verze, 2015).

4. Não beba muito

A maioria de nós já experimentou um “pau de uísque” e geralmente é considerado uma memória específica e isolada: aquela noite na faculdade (OK, aquelas poucas noites do último feriado) quando empatamos muito e, ao voltar para casa com um parceiro em potencial, percebemos não podíamos fazer jack. A longo prazo, o consumo moderado de álcool não aumenta o risco de disfunção erétil, mas o consumo excessivo de álcool crônico pode danificar o fígado, o coração e os nervos e reduzir a testosterona – tudo isso pode causar disfunção erétil e problemas de desempenho sexual. 

A realidade estrondosa: muitos de nós bebemos mais do que imaginamos. Os especialistas em câncer e coração definem “consumo moderado” como não mais do que duas bebidas alcoólicas por dia para homens e apenas uma para mulheres.

5. Exercício

Um estilo de vida sedentário é um importante fator de risco para a disfunção erétil. De acordo com um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine , os homens que eram inativos ou moderadamente ativos (30 a 149 minutos de atividade física por semana) tinham 40 a 60% mais chances de disfunção erétil em comparação com homens ativos que obtiveram 150 ou mais minutos de atividade física semanal (Janiszewski, 2009). 

O que se qualifica como atividade física? Qualquer atividade extra além da vida normal que faça seu corpo queimar calorias. A American Heart Association recomenda que os homens adultos façam 75 minutos de exercícios vigorosos (como corrida, ciclismo, natação ou remo) ou 150 minutos de exercícios moderados (como caminhada rápida) a cada semana.

6. Mas ande de bicicleta com cuidado

Quando você se exercita, evite colocar pressão excessiva no períneo, a área entre o escroto e o ânus ; pode lesar os vasos sanguíneos e nervos que irrigam o pênis. Alguns ciclistas frequentes relataram disfunção erétil por causa disso. Se você passa muito tempo pedalando, certifique-se de que sua bicicleta se encaixa corretamente, use calças de ciclismo acolchoadas, levante-se frequentemente enquanto pedala e escolha um assento de bicicleta “sem nariz”, que pode proteger contra disfunções sexuais, de acordo com o Instituto Nacional para Segurança e Saúde Ocupacional (CDC, 2014).

7. Limite a pornografia

Não há nada de errado em assistir pornografia. Assim como não há nada de errado em visitar um buffet livre. Mas se você está comendo rangoon de caranguejo e frango frito três vezes ao dia, eventualmente você será uma pessoa de 200 quilos. E se a pornografia for uma parte desproporcional de sua dieta sexual, você pode ter problemas de ereção. O abismo entre a fantasia e a realidade pode deixá-lo maluco durante a atividade sexual IRL. Novamente, nada contra a pornografia. Mas se você está tendo dificuldades de ereção e examinou outros fatores de risco, não faria mal parar no consumo de triplo-X e ver o que acontece.

8. Acredite que você é bom o suficiente

Não quero colocar todo Stuart Smalley em você (uma imagem que pode causar disfunção erétil por si só), mas a ansiedade de desempenho pode ser uma das principais causas da disfunção erétil. Os cientistas estimam que o medo do fracasso sexual pode causar entre 10% e 20% dos casos de disfunção erétil (VA, 2013). A pornografia e a era do Instagram podem não estar ajudando, porque estão repletas de versões idealizadas dos corpos e órgãos genitais das pessoas. E se começarmos a ter sentimentos negativos sobre nossos próprios órgãos genitais, como um estudo publicado no Journal of Sexual Medicineencontrado, que pode ser uma distração na cama, levando à ansiedade e disfunção sexual, incluindo DE (Wilcox, 2015). E pode ser um ciclo vicioso: você está ansioso com o seu corpo, então você tem um caso de disfunção erétil com seu novo parceiro; da próxima vez que você vai para a cama, fica ansioso com o seu corpo e com o episódio de disfunção erétil, de modo que a apresenta novamente. 

9. Gerenciar a depressão

A saúde mental é um dos principais contribuintes para a DE, e isso não é discutido o suficiente. A depressão costuma estar associada à disfunção sexual – e alguns pesquisadores sugerem que, se você está passando por uma, deve fazer o rastreamento da outra (Atlantis, 2012). Tanto a depressão quanto a ansiedade são comuns em homens com disfunção erétil. O mesmo ocorre com os distúrbios do sono, como a insônia (Jankowski, 2008). Se você consultar um profissional de saúde sobre DE e ele não perguntar sobre sua saúde mental ou como você está dormindo, mencione o assunto. Tratar um pode melhorar os outros – mas você não saberá se não for totalmente honesto. Por outro lado, os medicamentos usados ​​para tratar a depressão muitas vezes podem ter o efeito colateral de causarED. Se isso estiver acontecendo com você, converse com seu provedor para ver se há outra opção que pode funcionar melhor para seus objetivos gerais.

10. Gerenciar o estresse

Você já se perguntou por que, quando você está ansioso, sobrecarregado ou estressado, seus testículos parecem estar se contraindo em direção à garganta? Isso porque o estresse psicológico aumenta os níveis de adrenalina, o que faz com que os vasos sanguíneos se contraiam – principalmente no andar de baixo, o que pode inibir sua ereção. Sentimentos de tensão, preocupação e distração atuam – tanto no nível mental quanto físico – para impedi-lo de entrar no clima. Tal como acontece com a ansiedade de desempenho, isso também pode levar a um ciclo: você está estressado e sua mente está em outro lugar, então sua ereção murcha, você fica estressado com isso e assim por diante.

Uma das terapias mais eficazes para a ansiedade é a atenção plena, ou concentração em permanecer no momento presente – um exercício que é especialmente benéfico no quarto. Se você estiver tendo problemas para controlar o estresse, consulte um médico.

11. Mantenha os níveis de testosterona sob controle

Experimentar disfunção erétil não significa que você é menos homem, e também não significa que você tem baixo nível de testosterona no hormônio masculino. Cerca de 20% dos homens com diagnóstico de disfunção erétil têm baixo nível de testosterona ou outros hormônios (Rajfer, 2000). A relação entre a testosterona e a saúde da ereção é complicada, e a terapia com testosterona não cura automaticamente a DE; é provável que você precise trabalhar para eliminar outras causas. Mas se você estiver passando por DE e outros sintomas de T baixa, como fadiga, converse com seu médico sobre como verificar seus níveis de testosterona.

O que é disfunção erétil?

A DE não se trata apenas de não conseguir ter uma ereção. É realmente mais sobre como você e seu parceiro se sentem em relação à sua vida sexual. A DE pode se manifestar como ereções mais suaves, ereções que não duram tanto, ereções menos frequentes ou até mesmo uma falta de ereções matinais . 

Como acabamos de descrever, a disfunção erétil frequente (ou o agravamento dos sintomas da disfunção erétil ) pode ser um sinal de alerta precoce de problemas de saúde mais sérios, como doenças cardíacas, derrame, pressão alta, diabetes, depressão ou desequilíbrio hormonal.

Portanto, é importante abordar a DE aos primeiros sinais de problema. Você pode fazer mudanças no estilo de vida que tratem ou previnam uma condição potencialmente fatal.

Não ceda ao estigma de ED

Você deve isto a si mesmo. É hora de superar qualquer vergonha ou constrangimento associado à DE. Ignorar os sintomas da disfunção erétil porque você está envergonhado pode significar problemas de saúde potencialmente fatais no futuro. ED acontece com a maioria dos caras em algum momento de suas vidas. Felizmente, você pode fazer algo a respeito.

Se você está sofrendo de disfunção erétil, converse com um profissional de saúde hoje mesmo . E leia nosso guia especializado, que pode responder a todas as suas perguntas médicas sobre DE, incluindo tratamentos para DE, as causas comuns de DE e como a medicação para DE funciona. ED afeta milhões de homens. Obtenha as respostas de que precisa para retomar o controle de sua saúde.

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