Frutas ajudam a emagrecer ?

Frutas ajudam a emagrecer?

É possível incluir frutas na dieta ao perder peso

Na luta contra quilos extras, não há ninharias – tudo é importante, como nutrição, atividade física diária e equilíbrio hídrico. E se tudo ficar mais ou menos claro com os dois últimos pontos, então a cada ano fica cada vez mais difícil lidar com as dietas. Os próprios nutricionistas e gurus do fitness já estão confusos sobre qual alimento é o mais adequado para perder peso, quais alimentos devem ser incluídos na dieta e quais devem ser excluídos. A fruta é um desses produtos controversos. Neste artigo, tentaremos descobrir se é possível comer frutas para perder peso e, em caso afirmativo, quais.

É possível incluir frutas na dieta ao perder peso

Além do complexo de vitaminas e oligoelementos, todas as frutas contêm uma certa quantidade de açúcar de fruta (frutose), sacarose e glicose. A glicose é usada por todos os sistemas do corpo. Além disso, apenas 20% dele é metabolizado no fígado (com a participação da insulina), e é armazenado no fígado e nos músculos na forma de glicogênio. A frutose é 100% metabolizada no fígado (sem insulina). O fígado pode processar apenas um pouco de frutose por dia. E de uma carga excessiva, seu trabalho é interrompido. Como resultado, a infiltração de gordura, um aumento na produção de ácido úrico. O excesso de frutose é convertido em gordura.

Por outro lado, as frutas contêm muita fibra, necessária para o bom funcionamento do trato gastrointestinal. Além disso, a fibra da fruta é necessária para que o corpo normalize o metabolismo e reduza os níveis de açúcar no sangue, o que promove a eliminação de gordura. Além disso, muitas frutas, especialmente as exóticas, contêm serotonina – o “hormônio da alegria”. Assim, substituem com sucesso os doces e chocolates, com os quais muitos estão acostumados a aproveitar qualquer situação estressante.

Assim, uma dieta saudável para emagrecer pode incluir frutas, principalmente aquelas com baixo teor de açúcar. A seguir, vamos dizer que tipo de frutas você pode comer para perder peso no estômago e remover a gordura.

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Frutas saudáveis ​​para perda de peso

Como você pode ver, nem todas as frutas são criadas iguais. Portanto, guarde esta lista – irá ajudá-lo a escolher as guloseimas de fruta que mais gosta, sem comprometer o seu corpo.

Citrino

As frutas exóticas se distinguem não apenas por seu sabor brilhante e propriedades de fortalecimento imunológico. Eles ainda contêm um mínimo de calorias e contribuem para a remoção do excesso de líquidos do corpo. Além disso, na Ucrânia, as frutas cítricas podem ser compradas em qualquer época do ano no supermercado ou na barraca de frutas mais próxima. Portanto, tangerinas, laranjas, toranjas e pomelo podem ser colocados com segurança na sua cesta.

Pera

Você ficará surpreso, mas a pêra ucraniana usual é uma fruta muito útil para perder peso. Por que as frutas da pêra são úteis:

baixo conteúdo calórico (apenas 42 Kcal por 100 g);

a capacidade de limpar o corpo de toxinas;

acelerar o metabolismo.

Vale lembrar que a pêra é uma fruta bastante pesada para o corpo assimilar. Portanto, é melhor usá-lo no meio do dia, quando o estômago não está mais vazio e a noite ainda está longe.

maçã

As maçãs não são em vão em muitos contos de fadas dotados de propriedades mágicas. Além de um rico complexo de vitaminas, essas frutas contêm antioxidantes naturais que ajudam a prevenir o desenvolvimento de doenças como asma e diabetes. Além disso, as maçãs estimulam o metabolismo, melhoram a digestão e ajudam a restaurar a microflora intestinal. Outras vantagens incluem baixo teor de calorias, excelente digestibilidade e preço acessível.

Damasco

Outra fruta útil para perda de peso. Além do complexo vitamínico, eles contêm ácidos orgânicos e pectina necessários ao organismo. Devido à sua composição especial, os damascos têm um efeito positivo no intestino e promovem a eliminação de toxinas. Graças a isso, alguns chegam a praticar dias de jejum, comendo exclusivamente damascos, ou a mono-dieta por um período de 3 a 5 dias.

kiwi

De acordo com nutricionistas, dois kiwis por dia são suficientes para deixar seu corpo pronto para a temporada de biquínis. Por que essas frutas exóticas são úteis para perda de peso:

limpar o corpo;

contém carnitina, um componente natural que promove a eliminação da gordura;

contêm antioxidantes;

ajuda a normalizar o apetite e a combater a ingestão excessiva.

Além disso, os médicos recomendam comer esta fruta tropical com o estômago vazio para quem sofre de úlcera ou gastrite.

Várias opções de dieta de kiwi podem ser encontradas online.

Um abacaxi

Outra fruta exótica que há muito se consagrou como um produto eficaz na remoção de gordura e na perda de peso do abdômen. Devido ao seu alto teor de bromelaína, o suco de abacaxi melhora a digestão e potencializa a ação do suco gástrico. Portanto, é recomendada como sobremesa saborosa e saudável após as refeições.

Como comer frutas e perder peso

Escolha frutas de baixa caloria que não sejam maduras demais.

Tente não comê-los à noite, especialmente antes de dormir. A fibra é digerida por muito tempo no estômago e ele deve descansar à noite. Além disso, a frutose é um carboidrato “rápido” que invariavelmente irá para o armazenamento de gordura se não tiver tempo de queimar antes de ir para a cama. Frutas comidas antes de dormir também podem causar inchaço.

As frutas secas são mais “concentradas”, portanto, seu conteúdo calórico por 100 gramas de produto é muito maior. Mas eles têm mais fibras e são mais fáceis de serem absorvidos pelo corpo.

Frutas exóticas são muito benéficas, mas podem causar reações alérgicas, especialmente em crianças. Recomendamos que você os introduza na dieta com extremo cuidado.

Algumas frutas são contra-indicadas em diabetes e doenças estomacais. Antes de fazer uma dieta de “frutas”, consulte seu médico.

Muitos são constantemente atormentados pela pergunta: “O que é comer para emagrecer?”, Esquecendo que sem atividade física regular, nenhuma fruta ou legume ajudará a retirar a gordura. Portanto, tente encaixar os esportes em sua agenda lotada. Você pode começar pelo menos caminhando – com uma maçã como lanche, em vez de sorvete ou pãezinhos.